Amarelou!

As meninas que tem cabelos loiros precisam ter um carinho redobrado com as madeixas. Os fios loiros ressecam com mais facilidade, é difícil conseguir manter o brilho e principalmente a cor! 
E infelizmente, os cabelos loiros quando desbotam, acabam ficando com aquela cor "gema de ovo".  Isto acontece principalmente após o verão, o sol degrada as cutículas dos fios que acaba perdendo pigmento. 
Para neutralizar tons amarelados se usa o tom irisado (roxo/violeta), e para neutralizar tons alaranjados usa-se o tom cinza ou azul.


Mas ainda bem que nem tudo está perdido, com atenção e os produtos certos você pode evitar esses estragos.


Com esses produtos você pode fazer a manutenção dos seus cabelos em casa de forma gradativa. 

Algumas meninas utilizam a Violeta de Genciana. 

Eu aconselho você a não utilizar, pois se você exagerar na dose, vai acabar ficando com o cabelo azul! Se isso acontecer você terá que usar shampoo anti resíduo, o que vai ressecar ainda mais seus cabelos.

Mas para quem quer arriscar é só misturar em um creme de massagem de cor branca. O creme tem que ficar violeta clarinho.


Uma dica legal é o banho de brilho.

É uma mistura que shampoo, ox de 20 vol. e tinta com pigmento cinza. 


Receitinha:

 - Shampoo branco ou transparente o suficiente pra lavar o seu cabelo.
- 10 ml de água oxigenada de 20 volumes 
- Cerca de 2cm de tinta em bisnaga loiro irisado ou acinzentado. Nas numerações normalmente vem especificado como 10.1 ou 12.1. 

Aplique no cabelo todo e massageie bem para fazer espuma. Deixe uns 5 minutos e enxague bem.

Se você não tiver prática, aconselho pedir para sua cabeleireira, pois se você não souber aplicar poderá ficar com o cabelo azul ou até verde. Numa linguagem grosseira costuma dizer que o cabelo ficou chumbado.

Por isso é importante usar produtos com filtro solar e hidratar todas as semanas. Tomando esses cuidados você ajuda a evitar que o trabalho de sua cabeleireira vá por água abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!